Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de maio de 2013

Eduardo Campos: “Eu sei que o PT vai me jogar na cerca, mas eu vou arrebentá-la”

Em conversa com deputados estaduais, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse que está havendo um “esforço incomum” do PT e do governo federal para evitar sua candidatura à Presidência no ano que vem. “Eu sei que eles vão me jogar na cerca, mas eu vou arrebentá-la”, disse a interlocutores ouvidos pela Folha. Ontem, no Recife, Campos foi a estrela de um evento que reuniu integrantes de Assembleias de todo o país. Nele, voltou a falar como candidato e repetiu o bordão de que “o Brasil pode mais”.
O desabafo contra o PT e o governo federal se deu em conversas reservadas. Ao longo do dia, deputados participaram de audiências com o governador e fizeram fila para cumprimentá-lo. Nos últimos dias, num sinal interpretado por aliados como uma tentativa de estrangular a sua candidatura, governadores do PSB manifestaram apoio à reeleição de Dilma. Foi o caso de Camilo Capiberibe (AP), Renato Casagrande (ES) e, como já fizera antes, Cid Gomes (CE). Para o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), líder do PSB na Câmara e um dos principais defensores da candidatura de Eduardo Campos, as resistências no próprio partido “têm o dedo do governo e de gente do PT”. “Infelizmente, é uma pressão velada que tem interferido na reflexão de muitos quadros nossos. Pressão sobre projetos, financiamentos, uma série de coisas”, disse o deputado anteontem.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Reinaldo Azevedo